Ativista da causa animal por vários anos em Motuca, Claudete de Mello Falvo foi homenageada com a denominação de seu nome em local de atendimento veterinário que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Motuca. A iniciativa partiu do vereador Irineu Ferreira, que apresentou projeto de lei, aprovado por unanimidade em Sessão da Câmara.
“Dete foi uma cidadã exemplar, sempre engajada em diferentes causas sociais e que ajudou muita gente da nossa cidade. Uma das causas em que mais lutou, também devido a sua enorme necessidade, foi a dos animais”, destacou Irineu. “Ajudou centenas, muitos vítimas de abandono, atropelamento e maus-tratos. Dentre suas principais ações, estavam o encaminhamento para adoção responsável, para tratamentos veterinários e de saúde, alimentação e castração”, completou.
Uma das lutas da ativista foi para a implantação de um programa de controle populacional de animais na cidade, sempre ignorado pelos diferentes governos desde 2008. Em razão de seu falecimento, em 11 de julho de 2018, Dete não pôde ver a efetivação da iniciativa, que está prestes a ser viabilizada no antigo prédio da Fábrica de Doces, no Distrito Industrial, onde atuou como presidente da Cooperativa que desenvolvia atividades no local na década de 90.
Hospital Municipal de Animais
O prefeito João Ricardo Fascinelli publicou vídeo (ver aqui) em seu face no dia 20 de agosto anunciando o empreendimento. De acordo com ele, o local será um Hospital Municipal de Animais. “Em breve estaremos com animais aqui, fazendo castrações, vacinas e todos os procedimentos necessários para a saúde do animal”, destacou ele, que revelou investimentos de aproximadamente R$ 50 mil na reforma. De acordo com o prefeito, ainda serão adquiridos equipamentos em uma próxima etapa.
Comments