Herpes, cancro mole, linfogranuloma venéreo, donovanose, sífilis, gonorreia, clamídia, tricomoniase,candidíase, vaginose bacteriana, HPV, AIDS... Essas são algumas das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) que atingem milhões de pessoas em todo o mundo.
A quantidade de contágios poderia ser bem menor, caso fosse tomada uma medida simples: a prevenção. A doença não tem rosto. Por isso, independente da confiança que possui no parceiro, é importante a utilização do preservativo no momento do ato sexual.
Outra preocupação é fato de muitas pessoas deixarem de procurar ajuda médica por vergonha ou tabu. Essa é uma realidade preocupante, pois quando chegam ao hospital, a doença já está em estágio avançado, de difícil tratamento.
Complicações Entre as complicações das DSTs, destacam-se a infertilidade, inflamação nos órgãos genitais do homem, podendo causar impotência, inflamação no útero, nas trompas e ovários da mulher, que pode gerar uma infecção e levar à morte, além de aumentar as chances de câncer no colo de útero e no pênis.Doen