top of page
Foto do escritorRedação

Vereadores se defendem de críticas em rede social sobre atuação na retirada de horário de ônibus


Um post no Facebook com grande repercussão (foram 317 reações, 59 comentários e 41 compartilhamentos) levaram os vereadores a se defenderem de críticas de que estão sendo omissos em relação à diminuição de horários de ônibus em linhas que ligam Motuca a cidades vizinhas pela Viação Paraty.

Responsável pelo post, a moradora Cecília Juliana Legramandi Falvo, fez solicitação pública para que os vereadores agissem para solucionar o problema, considerado por ela emergencial, já que vem tendo prejuízos, assim como outros munícipes.

Primeiro a se posicionar sobre o assunto, o vereador Alison afirmou que respeita, mas não concorda com as críticas. “Fizemos diversas reuniões com a presença de usuários e representantes da empresa. Após o post, voltei a entrar em contado com um dos diretores e mostrei as reclamações. Ele disse que entende perfeitamente, mas que não há demanda de passageiros nos horários”, pontuou.

O vereador Irineu Ferreira também disse que buscou convencer a empresa a voltar atrás na retirada dos horários. “O diretor foi um pouco duro e disse que as linhas trabalhavam praticamente no prejuízo. Infelizmente esse é o assunto resolvido”, lamentou.

O vereador Altair Pereira da Cruz rebateu as críticas direcionadas aos vereadores. “Não me sinto incompetente. A gente faz o que pode. Inclusive eu também estou sendo prejudicado, pois minha esposa tem que sair mais cedo e voltar mais tarde do trabalho em Araraquara”.

O presidente da Câmara Gabriel Muniz retrucou o argumento de que falta vontade dos vereadores em resolver a situação. “Quando surgiu o problema, fizemos reunião em um feriado de sexta-feira santa com o prefeito, que na época disponibilizou ônibus para suprir os horários retirados. Participamos de reuniões com os usuários e representantes da empresa em Motuca e Guariba. Então a questão não é inércia dos vereadores”, pontuou.

Veja também:


 

Cenário irá repercutir os demais assuntos da 18ª Sessão Ordinária nas próximas postagens.

bottom of page