Uma grande quantidade de cacos de vidro foi encontrada no campo de futebol localizado na praça Adelino Mendes, na Vila Malzoni. O alerta para o perigo de acidentes foi publicado por um morador do bairro em seu perfil no Facebook, que gerou diversas manifestações. Existe a desconfiança que foram jogados propositalmente por alguém com o intuito de impedir a realização de jogos.
De acordo com a postagem, que teve até o momento 47 comentários e 34 compartilhamentos, muitos cacos de vidro foram recolhidos, mas ainda existem pequenos que podem causar ferimentos. “Foram jogados para que as pessoas deixem de jogar bola”, apontou. Em outra postagem, a esposa de um usuário do local afirma que a prática é recorrente. “Todos os dias são tirados, mas alguém vai lá durante a noite e coloca de novo”, descreveu.
Perto do campo existe um playground onde crianças costumam brincar, o que levanta a preocupação das autoridades municipais. Questionado, o Conselho Tutelar diz que denúncias da suposta autoria do ato devem ser encaminhadas à polícia. O Órgão diz que solicitou a limpeza pela Prefeitura. O Departamento de Obras diz que estuda a possibilidade de instalar placas alertando sobre o risco de crianças frequentarem o espaço.
Uma mãe comentou que os filhos deixaram de ir na praça por causa do perigo de se ferirem. “Eu moro aqui pertinho e meus filhos brincam toda tarde no parquinho. Agora só choram para ir, mas não dá pra deixar”, lamentou.
Denúncias
O Cenário entrou em contato com a mãe de um dos jovens que costuma jogar bola no campo. De acordo com ela, existe a suspeita de quem seja o autor, mas não foi feita a denúncia por medo de retaliações.
Tanto a Polícia Militar como a Civil não receberam denúncias. De acordo com a escrivã Sabrina Marques Alves a denúncia pode ser feita anonimamente pelo Disk Denúncia 181 ou pelo site https://webdenuncia.org.br/.
Cacos encontrados no campo (Foto: Facebook)