Em seu discurso, Alison comentou sobre o projeto do Executivo para a pavimentação asfáltica em agrovila do Assentamento, que foi lido na sessão. Ele elogiou a postura da presidente Vera por ter proporcionado maior tempo para análise. "Fizemos uma reunião recente e o próprio prefeito falou que tinha um projeto que estaria entrando nessa casa para o pessoal do Assentamento. Na oportunidade, ele poderia convidar os vereadores antes de colocar o projeto aqui, para que pudéssemos sentar e analisar. Mas isso não foi feito. A gente é pego de surpresa", declarou o vereador.
Alison afirmou que "é uma vergonha" quando os vereadores recebem um projeto de lei para ser votado na sexta-feira, tendo apenas o final de semana para analisá-lo. Com mais tempo para apreciação, de acordo com ele, "quem vai ganhar não somos nós, é a população, que precisa de esclarecimentos".
Ele também criticou "algumas pessoas tendenciosas falam que a gente é contra o desenvolvimento do assentamento" e garantiu que, ao contrário, não é contra. mas a favor do desenvolvimento, e que é preciso que os trabalhos sejam realizados dentro da legalidade.
"A nobre vereadora (Danielle), tempos atrás, falou para nós que a Prefeitura teria R$ 8 milhões em caixa. Então, por que a Prefeitura está fazendo essa benfeitoria somente agora?", questionou.
O vereador também fez questão de destacar a atuação da Polícia Militar durante as recentes queimadas que atingiram o município. "Meus parabéns aos policiais militares do município que fizeram ato de louvor e de coragem ao resgatar uma família que estava em meio às fumaças das queimadas. Parabéns ao policial Bonifácio, cabo Moreira, e ao policial Barizon, de Matão".
Comentários