Durante seu discurso na Sessão de ontem (18), Alison criticou as transmissões ao vivo realizadas pelo chefe do Executivo em seu perfil no Facebook, afirmando que as informações apresentadas por ele estavam distorcidas e não abordavam diretamente suas cobranças. “A minha pergunta para quem nos ouve é, por que o prefeito não foi objetivo e foi direto ao ponto, falando dos medicamentos que eu cito no requerimento”, apontou ele, se referindo a questionamentos formalizados por ele e o colega Renato sobre denúncias de faltas de medicamentos na Unidade de Saúde do Município.
Assista ao discurso do vereador
Alison voltou a afirmar que chegou a faltar produtos de limpeza na educação infantil do município, citando fontes seguras. De acordo com ele, no vídeo gravado pelo chefe do Poder Executivo não é mostrado o local onde são guardados os produtos do setor. “Em momento algum eu disse que as prateleiras estavam todas vazias. Fui direto ao ponto, mencionando o setor da educação. Sendo assim, porque o prefeito também não foi direto nas prateleiras da educação infantil e fez live nesse local”, questionou.
“No dia 14 eu fui na escolinha, conversei com algumas pessoas lá e pude notar, eu tenho foto, que existia material de limpeza de outros departamentos na escola infantil... Aí vem a minha pergunta. Estariam de fato faltando produtos na educação infantil, mais precisamente na escolinha?”, questionou ele, explicando que agiu de acordo com as prerrogativas da sua função como vereador.
“Mas seria mais fácil fazer as lives e me chamar de mentiroso, sendo que estou aqui desenvolvendo meu papel de agente fiscalizador e cobrando. Não gosto dos requerimentos,... não gosto das cobranças. Não acusei ninguém, só fiz a minha parte. Então, por favor, só responda aí o nosso requerimento”, destacou.
Corte no fornecimento de leite
Alison tornou pública nova denúncia que, de acordo com ele, chegou até o seu conhecimento, sobre suposto corte pela metade do fornecimento de leite pelo programa estadual Viva Leite. “Estarei eu aqui mentindo também? É verdade ou é mentira? Vou apurar. Porque, se for verdade, posso até falar que é uma vergonha cortar um produto que seria essencial para as famílias, para as crianças. com tantas outras coisas para cortar”, discursou.
Piscina de “pernas pro ar” e perigos da dengue
Alison também levantou questionamentos sobre a real preocupação da Prefeitura em relação à dengue, já que observou “com seus próprios olhos” e fez registros na forma de fotos e vídeos da piscina da Prefeitura, que, de acordo com ele, encontra-se em condições precárias, com sujeira acumulada e água parada, o que poderia contribuir para a proliferação da doença. Alison descreveu a cena como "um lixo de pernas pro ar" e destacou a necessidade urgente de ações de limpeza e manutenção. "É uma vergonha a situação atual: o teto está caído, há mato alto, sujeira de passarinho, fezes por toda parte... e a piscina está descoberta com grande quantidade de água ...com larvas de dengue. Estou mentindo aqui também?", questionou.
Alison também mencionou a necessidade de limpeza em pontos do Jardim Bela Vista, onde são descartados lixos por moradores.
Comments