top of page
Foto do escritorRedação

Antecipação de feriado busca aumentar isolamento social para enfrentar disseminação do vírus

A antecipação do feriado em comemoração à Revolução Constitucionalista do dia 9 de julho para hoje (22), sancionada pelo governador João Dória, busca aumentar o isolamento social para enfrentar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no estado, epicentro da doença no país. Motuca anunciou incorporação à medida na sexta (22). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa por 47 votos favoráveis, e 5 contrários.


De acordo com a Fundação Seade, 507 dos 645 municípios paulistas possuem ao menos um caso suspeito de Covid-19. O estado possui 82.161 casos confirmados, com 6.163 mortes. A taxa de ocupação dos leitos de UTI para atendimento a infectados da Covid-19 é de 75,7% no estado e 91,8% na Capital, onde estão mais da metade das pessoas infectadas.


Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (24) demonstra que o Brasil possui 363.211 mil confirmações de infecção pelo novo coronavírus, com 22.666 mortes. Na sexta-feira (22), o Brasil ultrapassou a Rússia e se tornou o segundo país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, atrás somente dos Estados Unido.


Rua São João, a principal da cidade. Foto. Arquivo

Comments


bottom of page