top of page
Foto do escritorRedação

Justiça eleitoral abre investigação contra Danielle por abuso de poder político


Ricardo e Danielle em live realizada na terça (1)

A vereadora Danielle Mercia Petrazzo Fascineli está sendo investigada pela Justiça Eleitoral pelo crime de abuso de poder político que, em caso de condenação, leva à cassação dos seus direitos de atuar em cargos eletivos por oito anos. Ela já foi eleita duas vezes e disputa novamente a cadeira no Legislativo Municipal. A ação foi impetrada pelos vereadores e também candidatos Renato Luis Rateiro e Alison de Souza Mares Rodrigues.


Entre as práticas apontadas por eles como ilegais, estão a de não descompatibilizar do cargo de presidente do Fundo Social Municipal e distribuir brindes em período eleitoral, além de suposto tratamento diferenciado pelo Poder Executivo no atendimento a indicações, requerimentos e acesso a informações privilegiadas. A parlamentar ainda deve apresentar defesa.


Em live publicada na terça (1) em seu perfil no Facebook (acesse), o prefeito João Ricardo Fascineli defendeu a atuação da vereadora e esposa na Câmara Legislativa e no Fundo Social. Em certo momento, faz alusão de que ela se desligou da função. “Quero agradecer tudo o que você fez por Motuca sendo mãe... sendo funcionária...sendo vereadora... sendo presidente do Fundo até o momento que você foi....”.


Ricardo também faz menção às indicações, citadas pelos vereadores na denúncia. “...Agradecer as indicações que você fez na Câmara, que a gente acatou... não conseguimos acatar tudo, pois você sabe que é difícil, mas uma série de coisa conseguimos acatar”. Tanto Alison como Renato já haviam levantado a questão no ano passado sobre suposta prática de ação coordenada entre o prefeito e a vereadora com vistas às eleições deste ano (acesse a matéria).


Ao lado do prefeito e marido na live, Danielle também mencionou, em sua primeira participação, que teria se desligado da função. “Eu sou suspeita a falar porque eu trabalho à frente da 3ª Idade a três mandatos junto com o prefeito João Ricardo Fascineli... como primeira dama... como presidente do Fundo Social que fui....”, sublinhou.


Em certo momento, Ricardo também relata supostos questionamentos de moradores sobre os motivos de não ter lançado Danielle à candidatura ao cargo no executivo. “....porque não temos que ficar perpetuamente no governo”, assegurou ele, acrescentando que a atual candidata Maria Sampaio demonstrou desde o primeiro momento a intenção disputar o cargo. “Então jamais a gente iria impor isso”, pontuou.


Ricardo também revelou bastidores que antecederam a apresentação de indicação pela vereadora para aumento do ticket alimentação ao funcionalismo municipal. “Talvez as pessoas não saibam... A Dani queria que o Ticket dos funcionários fosse de R$ 1.600,00.... brigou comigo.... discutiu comigo... falei : Dani, não dá... porque você coloca em risco às finanças... e hoje temos um ticket de R$ 1.450,00, que tenho certeza é um dos maiores da região e um dos maiores do estado".

Comments


bottom of page