top of page
Foto do escritorRedação

Perto das eleições, Ricardo decide tirar do papel parte da promessa de asfaltar Agrovilas; votação do projeto foi adiada

Via principal da Agrovila do Assentamento 1, única anunciada para receber a benfeitoria

Passados mais de três anos, após vencer as eleições de 2020, o prefeito João Ricardo Fascineli decidiu tirar do papel uma de suas principais promessas, ainda que incompleta. Em seu plano de governo da época, ele incluiu entre as benfeitorias que assegurava aos Assentamentos “pavimentar as agrovilas (asfalto, bloquetes ou concreto rígido) pelo menos 1000 metros lineares por 10 metros de largura”, descreveu.


Ao invés de Agrovilas (são quatro pertencentes a Motuca), porém, a realização anunciada se limitará a apenas uma, localizada no Assentamento Monte Alegre 1, onde estão situadas a Unidade Básica de Saúde e a Escola de Educação Infantil  Hildeberto Chierice Professor Escola.


Como promessa de campanha, Ricardo deveria ter incluído no Plano Plurianual (PPA) criado em 2021 a previsão de execução das obras. Na Lei Orçamentária Anual (LOA), para ser executado este ano, foi incluído o projeto para “recapeamento e pavimentação de ruas e avenidas” com previsão de R$ 1.014.070,00, sem especificar as localidades. Veja abaixo:

Para buscar viabilizar parte da promessa antes de terminar o seu mandato, o prefeito protocolou na quinta (29) projeto para ser votado hoje (2) em Sessão Ordinária que solicita autorização legislativa para a abertura de crédito adicional especial no orçamento que totaliza R$ 1.5 milhão. "Brasil vai entrar na história com primeiro Assentamento do Brasil sendo pavimentado", postou ele em seu perfil no facebook junto com uma maquete eletrônica e uma ilustração (acesse). Veja abaixo o print. A Mesa Diretora, porém, decidiu colocá-lo para apreciação para ser votado numa próxima Sessão.  





Comments


bottom of page