Levantada por um dos participantes da reunião, a discussão sobre a possibilidade de viabilizar o serviço de transporte intermunicipal privado por meio da substituição do transporte gratuito pela Prefeitura por meio de oferecimento de passes a pacientes, estudantes e trabalhadores, foi afastada por Ricardo.
Leia também:
A linha Guariba/Rincão, passando por Motuca, está sem concessionárias após desistência da Paraty com a justificativa de prejuízos pelo pequeno número de passageiros. A Artesp já realizou três chamamentos públicos sem que houvesse interessados.
O próprio prefeito revelou reclamações de diretores da Paraty a ele sobre os serviços municipais, que inviabilizam a linha. Em nota encaminhada ao Cenário em 2018, a Paraty declarou que transporte gratuito de passageiros pagantes da Prefeitura prejudicava os serviços e a tendência era parar.
“Essa é uma discussão que precisa ser bem aprofundada, bem discutida.... porque vai gerar muita polêmica”, disse. “Tem que ser discutida, mas eu acho assim... que não cabe agora, pois não é isso que a gente pretende fazer. As linhas que existem vão permanecer e a gente quer melhorar e colocar outras linhas”, completou.
Comments