Essa repórter que vos escreve também tem experiências muito positivas de adoção de animais adultos. Hoje vou contar sobre a adoção de dois dos meus gatos: a Sabrina e o Padaria.
“Há quatro anos, minha mãe estava em frente de casa quando apareceu uma gata e se esfregou na perna dela. Após alimentá-la, percebemos que a gatinha começou a fazer algumas visitas em casa. Ela era muito boazinha.
Alguns dias depois, abrimos a porta e lá estava ela com dois filhotes. Ou seja: ela levou seus pequenos pra nossa casa! Por fim, os adotamos também.
Há dois anos, surgiu outro peludinho adulto: o Padaria. Gordo e extremamente dócil, foi abandonado em frente à escola e estava passando de mão em mão entre as crianças.
Trouxemos ele para casa para alimentá-lo. Na época, tínhamos uma caminha de gato na garagem. Ele deitou ali e nunca mais saiu (risos).
Além de carinhosos, os gatos são muito inteligentes e divertidos. Damos muito risada com as coisas que aprontam.
Além de nos fazer muito bem, percebemos que todos os animais adultos que adotamos (gatos e cães), têm algumas características em comum: muito carinhosos, obedientes e gratos. E nós ficamos muito felizes também em poder dar uma nova vida para esses bichinhos.”
Gabriela Marques, tutora da Sabrina e do Padaria (e do Cara Preta, do Neguinho, da Magrela, da Gorda, da Luna, do Tilico e do Pingo).
Comments