Procurados por moradores que apontaram prejuízos com a decisão da Prefeitura em suspender os serviços para o fornecimento de água potável e captação de esgoto em terrenos do “Jardim Marina 2”, oito vereadores apresentaram requerimento aprovado na Sessão de segunda (19) solicitando esclarecimentos sobre a medida.
Leia também:
“É um direito de todos os cidadãos ou cidadãs que trabalham.... ter construído seu lar, sua casa. A casa própria é o marco de vitória de todos aqueles que lutaram pelo pão de cada dia”, descreveram na propositura os parlamentares Renato, Alison, Gabriel, Aguinaldo, Gilson, Tuca, Vera e o presidente Paulinho. A única que não assinou foi a vereadora Danielle.
Em discurso na Tribuna, o vereador Alison destacou que vários moradores firmaram contrato para financiamento de moradias e estavam sendo prejudicados pela suspensão. “Questionamos o motivo de só agora estarmos nos deparando com essa situação, já que passaram (vários anos) e só agora estão barrando essas construções”.
O vereador Renato ressaltou que a moradia é um direito de todos e os serviços não podem ser negados pelas autoridades municipais. “O fornecimento de água e coleta de esgoto são serviços públicos de caráter essencial... as pessoas precisam de água... é um bem sagrado e um direito de todos”, ponderou.
Para o vereador Gabriel, existe um reconhecimento da justiça sobre o assunto que deve ser cumprido. “É uma medida que demanda urgência por parte do executivo, pois ficou demonstrado os prejuízos ocasionados pela falta dos serviços”, considerou.
O presidente Paulinho disse acreditar que o problema será solucionados definitivamente. ”Sabemos a importância da água e os benefícios a quem paga... tenho certeza que o prefeito irá resolver o mais rápido possível”, pontuou.
Comments